PROCESSO WILSON SONS

INFORMATIVO AO CLIENTE DO PROCESSO WILSON SONS.

Caros clientes,

Sentimos-nos honrados com a confiança depositada em nosso trabalho e asseguramos nosso empenho e dedicação na defesa de seus interesses, observados sempre os limites da justiça, do respeito recíproco e da legalidade. Para que o nosso relacionamento seja baseado em clareza e transparência, esclarecemos o seguinte:

1- O Escrit√≥rio de Advocacia ‚Äď tem atendimento totalmente gratuito √†s partes e funciona juntamente com diversos servi√ßos ofertados ¬†para todos os filiados ao Sinttro.

2- O cliente é pessoa reconhecidamente portadora de ser assistida por sua classe sindical, devendo sempre ter sido previamente por todos os membros da diretoria e filiados para a contratação dos procuradores que o convierem.

3- A diretoria √© encarregada de analisar o perfil do cliente que n√£o apresenta condi√ß√Ķes de contratar advogado, interessado em receber o servi√ßo de atendimento jur√≠dico ¬†e em obter o benef√≠cio da Assist√™ncia Judici√°ria Gratuita, cuja nomea√ß√£o de advogado pelo judici√°rio, ser√° efetuada de acordo com o conv√™nio firmado pela OAB/MG. Em nenhum dos casos o cliente dever√° pagar qualquer remunera√ß√£o ao advogado. O honor√°rios advocat√≠cios s√£o cumpridos pela parte que sucumbe a demanda, ou seja, quem perde a causa.

4- Para acesso a ambos os servi√ßos jur√≠dicos gratuitos, o cliente deve ter a consci√™ncia de que a omiss√£o de informa√ß√Ķes e a presta√ß√£o de declara√ß√Ķes falsas acerca de seu estado de filia√ß√£o, poder√£o lev√°-lo a responder processo criminal, pois tal pr√°tica √© considerada crime perante a lei.

5- Caso venha a ser atendido pelo Escrit√≥rio Mde Advocacia da UNISUL, o cliente ter√° hor√°rio agendado para comparecer nas depend√™ncias do Sindicato, que funciona no hor√°rio de 8( oito) horas as 17 (dezessete ) horas nos dias √ļteis.

6- O atendimento do grupo ser√° semanal, ocorrendo uma √ļnica vez na semana, sempre em dias e per√≠odos fixos durante o semestre, de acordo com os hor√°rios dispon√≠veis no agendamento pr√©vio.

7- Importante que o cliente compare√ßa sempre no hor√°rio e dia previamente agendados para atendimento de seu grupo e advogado respons√°vel, pois esses estar√£o acompanhando diretamente o caso e poder√£o prestar as informa√ß√Ķes mais adequadas sobre o processo e assegurar o seu bom andamento.

8- A redistribuição da responsabilidade dos casos em andamento poderá implicar modificação do dia e período de atendimento ao cliente. Na primeira oportunidade em que o cliente comparecer ao sindicato, será informado se houve alteração de seus horários e providenciado o agendamento para atendimento pelo novo grupo, sob supervisão do advogado responsável.

9- Na hipótese de ser incompatível o novo horário com a disponibilidade do cliente, bastará informar a impossibilidade à recepção do sindicato Sinttro, que ajustará novo período disponível e compatível às necessidades do cliente.

10- O cliente dever√° manter seu cadastro sempre atualizado, de modo que quando o grupo respons√°vel e/ou advogado precisar entrar em contato possa encontr√°-lo rapidamente, especialmente porque muitos prazos processuais assinalados pelo juiz da causa s√£o de apenas 5 (cinco) dias, a exemplo de prestar informa√ß√Ķes sobre o paradeiro da outra parte que n√£o tenha sido encontrado, apresentar documentos novos, entre outros. Importante sempre detalhar o endere√ßo, inclusive com pontos de refer√™ncia/complementos, al√©m de fornecer telefones para contato constantemente atualizados. O Escrit√≥rio de Advocacia n√£o se responsabiliza por eventuais preju√≠zos decorrentes da n√£o localiza√ß√£o do cliente, que podem levar √† extin√ß√£o do processo ou decis√Ķes desfavor√°veis.

11-A responsabilidade pelas informa√ß√Ķes solicitadas pelo advogado e a apresenta√ß√£o de documentos solicitados √© exclusiva do cliente, que dever√° agir diligentemente para n√£o prejudicar o andamento da causa ou atrasar seu ingresso.

12-- O relacionamento de cliente e advogado é baseado em confiança e respeito recíprocos, razão pela qual, caso o cliente adote atitudes desrespeitosas em relação aos profissionais.

13- Qualquer dos profissionais pertencente ao quadro de advogados do Escritório de Advocacia poderá ser designado para realização das audiências dos casos patrocinados, sejam as realizadas no Foro da Unidade Judiciária.

14-Os atendimentos considerados emergenciais (e apenas esses) poderão ser efetuados por qualquer um dos profissionais e, em quaisquer dos dias e horários de atendimento, a exemplo do interesse em celebração de acordo para liberação de devedor de alimentos que esteja preso. Os demais casos, que não forem considerados emergenciais, serão agendados sempre para o dia de atendimento do grupo e advogado responsáveis pelo caso.

15-Eventuais irregularidades constatadas no atendimento prestado podem ser comunicadas à supervisão geral do Sindicato, para apuração e providências (se for o caso), e diretamente ou pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

16-Eventuais irregularidades constatadas no atendimento prestado podem ser comunicadas à supervisão geral do Sindicato, para apuração e providências (se for o caso), e diretamente ou pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

17-No caso de em que os Reclamantes tiverem ainda dentro do tempo determinado pela justiça haverá total assistência até o final de todos os recursos pertencentes ao seu processo.

 

Governador Valadares, 15 de dezembro de 2015.

Kelly Crystyna L.Guilherme

Advogada-OAB/MG 129.969